Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira




 
  Pesquisar
Home / Noticias / Exportações têxteis e de vestuário com excelente arranque em 2016 24.Mar.2016
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Todas as notícias

 

 
') } function CloseTd() { document.write('') }

Exportações têxteis e de vestuário com excelente arranque em 2016


 


As exportações têxteis e de vestuário iniciam 2016 com um crescimento de 5 por cento em janeiro, tendo exportado 424 milhões de euros neste mês.

O vestuário de malha foi o principal responsável por este bom resultado, tendo as suas exportações aumentado 10 por cento. As exportações de tecidos especiais aumentaram 29 por cento, as de tecidos impregnados, revestidos, recobertos ou estratificados e outros têxteis de uso técnico aumentaram 13 por cento e as de tapetes e outros revestimentos têxteis 23 por cento.

Espanha continua a ser o destino que mais cresce em termos absolutos, reforçando a sua liderança no ranking dos principais destinos. Alemanha foi o segundo destino com maior crescimento absoluto, seguindo-se a Itália, a Holanda e Singapura, um destino não muito habitual neste ranking.

Para Espanha, as exportações de têxteis e vestuário aumentaram 13 por cento, para a Alemanha 8 por cento, para Itália17 por cento, para Holanda 10 por cento. Destaque ainda para outros destinos com ótimos desempenhos em termos de exportações têxteis e vestuário: Rep. Checa 34 por cento, Finlândia 41 por cento, Áustria 12 por cento, Arábia Saudita e Canadá 23 por cento.

O saldo da Balança Comercial foi de 118 milhões de euros, correspondendo a uma taxa de cobertura de 138 por cento.


Fonte: ATP/AICEP





   CCILB - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira
   Todos os direitos reservados
   Desenvolvido por: Visualmágico