Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira




 
  Pesquisar
Home / Noticias / Brasil é o 10º país mais difícil para se investir. 12.Mar.2016
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Todas as notícias

 

 
') } function CloseTd() { document.write('') }

Brasil é o 10º país mais difícil para se investir.


O Brasil é o décimo país mais complexo do mundo para fazer negócios, segundo pesquisa da consultoria TMF Group. O ranking - que mede a complexidade para as empresas multinacionais cumprirem a regulamentação e legislação corporativa - tem 95 países e é liderado por Argentina, Indonésia e Colômbia. O país menos complexo é a Irlanda.

Apesar da avaliação ruim, a classificação do Brasil melhorou, pois na edição anterior ocupava a segunda colocação. Conforme a TMF, o País tem feito progressos no sentido de combater a corrupção e melhorar o ambiente corporativo, embora tenha muitos obstáculos burocráticos e gargalos processuais. A consultoria vê um esforço do governo em aumentar a eficiência na arrecadação de imposto de renda corporativo e da tributação sobre a folha de pagamento.

No lado negativo, o relatório aponta que a inflação no Brasil está no maior nível em 12 anos e o dólar subiu quase 50% ao longo do último ano. "Embora esses fatores não afetem diretamente a conformidade, eles são um indicativo de que a economia está sob pressão e, assim, é improvável que o governo seja capaz de implementar as reformas necessárias para melhorar no ranking de complexidade no curto a médio prazo", aponta o texto.

Dos dez países mais complexos, cinco são da América Latina. Segundo a TMF, a complexidade da região é elevada devido à burocracia e investimento limitado nas estruturas reguladoras.

Fonte: Diário do Nordeste





   CCILB - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira
   Todos os direitos reservados
   Desenvolvido por: Visualmágico