Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira




 
  Pesquisar
Home / Noticias / Turismo brasileiro em Portugal cresceu 14% em agosto. 11.Nov.2013
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Todas as notícias

 

 
') } function CloseTd() { document.write('') }

Turismo brasileiro em Portugal cresceu 14% em agosto.


Em agosto os hotéis portugueses tiveram mais de 100 mil dormidas de turistas brasileiros, um registro conseguido há quatro meses seguidos. Na comparação com agosto de 2012 o crescimento é de 14%.

Lisboa - O turismo brasileiro em Portugal cresceu 14% em agosto, de acordo com os números do Instituto Nacional de Estatística (INE). Em agosto os hotéis portugueses tiveram mais de 102 mil dormidas de turistas provenientes do Brasil, o que compara com cerca de 90 mil dormidas no mesmo mês de 2012.

No conjunto dos primeiros oito meses do ano os estabelecimentos hoteleiros portugueses contabilizaram mais de 804 mil dormidas de cidadãos brasileiros, com um crescimento de quase 6% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo os dados divulgados pelo INE.

Agosto foi o quarto mês consecutivo em que a hotelaria lusa registou mais de 100 mil dormidas de turistas brasileiros.

Apesar do crescimento em relação ao ano passado, o Brasil acabou por perder uma posição na lista de maior mercado emissor de turistas para Portugal. O Brasil era o sexto mercado externo dos hotéis portugueses, mas em agosto essa posição foi conquistada pela Irlanda, com 807 mil dormidas.

O Reino Unido, com cerca de 4,8 milhões de dormidas de janeiro a agosto, continua a ser o melhor cliente dos hotéis portugueses. O segundo mercado emissor é a Alemanha (2,7 milhões de dormidas), seguida da Espanha (2,2 milhões), França (1,8 milhões), Holanda (1,5 milhões), Irlanda e Brasil.

Globalmente, a hotelaria portuguesa registou 6,4 milhões de dormidas em agosto de 2013, correspondendo a um acréscimo homólogo de 5,4%, superior ao observado no mês anterior (3,8%), indica o INE.

As dormidas de residentes em Portugal aumentaram marginalmente em agosto (0,3%), após uma redução de 1,3% em julho. As dormidas de turistas estrangeiros aumentaram 8,5%, reforçando o crescimento observado em julho 2013 (6%).

Relativamente às receitas, os hotéis portugueses tiveram em agosto proveitos de 310,5 milhões de euros, mais 4,6% do que em agosto do ano passado. No total dos primeiros oito meses de 2013 os proveitos ascenderam a 1,36 mil milhões de euros, com um crescimento homólogo de 4,9%.
Fonte: Jorge Horta
In: Portugal Digital





   CCILB - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira
   Todos os direitos reservados
   Desenvolvido por: Visualmágico