Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira




 
  Pesquisar
Home / Noticias / Brasil cria linha de crédito para incentivar produção de medicamentos. 26.Abr.2013
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Todas as notícias

 

 
') } function CloseTd() { document.write('') }

Brasil cria linha de crédito para incentivar produção de medicamentos.


O Governo brasileiro anunciou uma linha de crédito de 7 mil milhões de reais (2703 milhões de euros) para incentivar a produção nacional de medicamentos.

Os recursos procuram estimular a inovação nas empresas que produzem medicamentos biológicos, especialmente para o tratamento do cancro e artrite e nas linhas dedicadas ao desenvolvimento de produtos biotecnológicos.

A linha de crédito será gerida pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social que libertará recursos de 5 mil milhões de reais (1931 milhões de euros) e o próprio Ministério da Saúde aplicará 2 mil milhões de reais (772 milhões de euros).

O Ministério da Saúde anunciou também oito acordos com laboratórios públicos e privados que preveem a transferência de tecnologia estrangeira para a produção de equipamentos médicos e de cinco medicamentos para tratamentos da Sida, Alzheimer, aneurisma cerebral, malária, atualmente importados pelo Sistema Único de Saúde.

Com a produção nacional, o Ministério da Saúde prevê poupar 354 milhões de reais (136,6 milhões de euros), e poderá ajudar, através do Serviço Público de Saúde, 800 mil pessoas.

Com os oito novos acordos, o Brasil passa a deter 63 contratos do género com entidades públicas e privadas que representam uma poupança de 2500 milhões de reais (965 milhões de euros) segundo dados da Agência Brasil.

Fonte: OJE/Lusa





   CCILB - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira
   Todos os direitos reservados
   Desenvolvido por: Visualmágico