Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira




 
  Pesquisar
/ Brasil atrai portugueses para o turismo do golfe 14.Nov.2004
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Todas as notícias

 
Subscreva a nossa newsletter e receba notícias na sua caixa de e-mail.
  Subscrever
 
 

 
') } function CloseTd() { document.write('') }

Brasil atrai portugueses para o turismo do golfe

19.Set.2004 - Jornal Notícias
NOVIDADE » Está já montada a estrutura das viagens para os adeptos » Investidores lusitanos criam complexos turísticos a pensar na modalidade

Brasil atrai portugueses para o turismo do golfe

Lúcia Souza

De uma parceria entre a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), com sede em Lisboa, e operadores de viagens portugueses surgiu o projecto "Conheça o Brasil jogando golfe".

Um seminário que reuniu representantes dos três órgãos em Julho acabou por gerar uma das grandes novidades do mercado de turismo Portugal- Brasil. Trata-se de um pacote de viagem que oferece aos lusitanos toda a infra-estrutura necessária para praticar o desporto no Brasil.

A operadora portuguesa In Golfe é a pioneira no ramo e, até o final do ano levará 250 portugueses - divididos em diferentes grupos e datas de embarque - à cidade de Comandatuba, na Bahia, para testarem e desfrutarem dos campos de golfe locais.

Além disso, o Brasil conseguiu uma parceria com o Banco Privado Português, que investirá 250 milhões de euros em complexos hoteleiros com campos de golfe no estado do Ceará.

De acordo com José Francisco de Salles Lopes, director de Estudos e Pesquisas da Embratur, "o turista de golfe tem um gasto qualitativo, renda anual superior a 45 mil dólares, está disposto a pagar diárias superiores a 500 dólares e permanecer por no mínimo dez dias nos locais de destino ".

Já uma pesquisa da norteamericana National Golf Foundation mostra que os adeptos do golfe gastam 26 mil milhões de dólares/ano em viagens pelo Mundo inteiro para praticar o desporto. Do total, cerca de 75% do dinheiro é dividido entre as indústrias hoteleira, de transporte, de alimentação e bebidas.

Só em 1999, o turismo de golfe gerou 656,9 milhões de turistas e 192 milhões de empregos directos e indirectos, segundo dados da World Travel and Tourism Council e da Organização Mundial do Turismo.

A julgar pela avaliação da directora de Turismo do Bureau Nacional do Turismo de Golfe, Ana Cecília, o projecto tem tudo para dar certo. "Os portugueses já têm um interesse natural de conhecer o Brasil, e muitos deles viajam para jogar golfe. Além disso, temos contado com o apoio da TAP e do EBT para nos projectarmos no mercado português".


Lúcia Souza


Enviar por e-mail Enviar por mail
Imprimir a página Imprimir



   CCILB - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira
   Todos os direitos reservados
   Desenvolvido por: Visualmágico