Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira




 
  Pesquisar
Home / Noticias / FMI reduz expectativa de crescimento do Brasil e da economia mundial. 10.Mai.2013
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Todas as notícias

 

 
') } function CloseTd() { document.write('') }

FMI reduz expectativa de crescimento do Brasil e da economia mundial.


O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em baixa a previsão de crescimento mundial este ano e a expectativa de crescimento do Brasil, que recuou de 3,5% para 3%. Já a China deverá crescer este ano 8,0%.

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu em baixa a previsão de crescimento mundial este ano e a expectativa de crescimento do Brasil, que recuou de 3,5% para 3%, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (16). Para 2014, a expectativa em relação ao Brasil é de crescimento mais dinâmico, chegando a 4%.

O FMI avalia que a a recuperação econômica internacional enfrenta obstáculos e continua prejudicada pelas incertezas na Zona do Euro.

Segundo o FMI, a América Latina e o Caribe crescerão 3,4% neste ano, 0,2% a menos que o previsto em janeiro.

O Produto Interno Bruto (PIB) mundial deve crescer 3,3% em 2013, abaixo dos 3,5% previstos em janeiro, segundo o relatório do fundo.

Quanto à Zona Euro, a instituição financeira internacional prevê contração da economia em -0,3% e estima que a crise poderá sofrer agravamento se medidas de ajuste fiscal e e reforma da banca não forem concretizadas.

Para os Estados Unidos, o FMI prevê para este ano crescimento de 1,9% e 3,0% em 2014.

A China, segundo os dados do FMI, continuará a liderar as taxas de crescimento, embora com ligeira queda. Assim, a economia chinesa deverá recuar neste ano de 8,2% ( previsão de janeiro) para 8,0% e em 2014 poderá crescer 8,2%.
Da Redação, com agências
Fonte: Portugal Digital





   CCILB - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira
   Todos os direitos reservados
   Desenvolvido por: Visualmágico