Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira




 
  Pesquisar
Home / Destaques / BES quer levar Bradesco a investir em África. 26.Jun.2009
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Todas as notícias

 
Subscreva a nossa newsletter e receba notícias na sua caixa de e-mail.
  Subscrever
 
 







 
') } function CloseTd() { document.write('') }

BES quer levar Bradesco a investir em África.


O Banco Espírito Santo (BES), terceiro maior accionista do Bradesco, quer levar a instituição brasileira a investir no estrangeiro, nomeadamente em África, escreve hoje a imprensa brasileira.

"Fizemos recentemente um acordo para desenvolver algumas oportunidades a nível internacional" afirmou o presidente do grupo português, Ricardo Espírito Santo, em declarações ao jornal Valor Económico.

"Acredito que vamos assistir no futuro próximo a um maior envolvimento dos bancos brasileiros em África e eventualmente em outros mercados", acrescentou o responsável do banco português.

O jornal Valor Económico sublinhou igualmente a presença do BES em Angola, Emirados Árabes e os planos para as actividades na Índia.

"Nos envolvemos mais com esses mercados porque nossos clientes foram na frente", disse Salgado, que participou quarta-feira da abertura da primeira sucursal do BES em Nova Iorque.

Actualmente, o BES detém 7,16 por cento do total de acções ordinárias (com direito a voto) e 3,58 por cento do capital total do Bradesco, a segunda maior instituição financeira privada brasileira.

O banco brasileiro, por seu turno, duplicou recentemente para 6,05 por cento a sua participação no capital social do BES.

O Bradesco detém igualmente uma participação de 20 por cento do banco de investimentos do grupo português que opera no Brasil.

Fonte: OJE/LUSA





   CCILB - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira
   Todos os direitos reservados
   Desenvolvido por: Visualmágico